sábado, 5 de outubro de 2013

Dia de modelar máscaras



Este pequeno grande artista está cada dia mais difícil de ser fotografado. Brinco com eles, que espero que se lembrem de mim, quando forem famosos (risos).






Serginho e Cristiana na sala de esmaltação, fazendo a correção dos defeitos ocasionados pela primeira queima do vidrado.






Cristiana Mascarenhas.










Gabriella Neres, que nem precisou esticar a sua placa, pois os efeitos rasgados quando passada na plaqueira ficaram lindos e foram utilizados.







Yasmin Alves, que lixou a sua peça tripla.







Bia Silva, cada dia mais familiarizada com o barro.










Giovanna Giullien, uma das nossas alunas novas, que ganhou uma aula de máscara com todos os detalhes. Entendeu como emendar os relevos, como as ranhuras devem ser feitas, para que não estourem e nem se soltem na queima.











Giovanna Miranda, que aproveitou a aula para corrigir a sua peça que fritou no forno e lixar o restante que irá para a queima de biscoito ainda nesta semana. Dá para perceber nas partes azuis onde as bolhas estouraram.







Alunos aprendendo a cortar no jornal uma mandala tântrica para serem utilizadas como moldes e reproduzidas no barro.












Jefferson Ferreira, irmão das gêmeas, que agora virá compor o Ser Âmica. A irmã Valéria e a mãe Mada o orientaram desde a plaqueira até a finalização da peça.








Valéria Ferreira.




Vanessa Silva.






Mada, criadora e criatura.







Felipe Gabriel, que apesar da preguiça, conseguiu lixar a sua peça sem quebrá-la. O Felipe é um dos alunos que querem modelar, mas foge na hora de lixar. Não adianta querer fugir de nenhuma fase do processo. Para ter a sua peça finalizada é necessário modelar, lixar e ai sim, esmaltar.






Ser Âmica + alunos + Nany = AMOR!!!






Felipe e sua camiseta super marcada pelo carimbo do barro.






Kamilinha, que também lixou as suas peças com muito esforço e insistência.







Vitor, que quebrou quase todas as suas peças ao lixá-las. Na verdade, os alunos precisam entender que nesta fase, mais terão que utilizar o jeito do que a força.







Alunos concentrados, modelando as suas peças.








Detalhes captados pelo olhar cada dia mais minucioso da fotógrafa Regina Pessoa. Como ela mesma nos conta, as lentes da câmera vão além de um simples captar da imagem. Ela revela cada aluno ali representado. Seus talentos, suas marcas, suas características e peculiaridades. Um projeto, que nos modela a cada dia de oficina. A cada peça modelada uma nova identidade, um novo olhar, uma nova expectativa. E os alunos? Fácil perceber o envolvimento e comprometimento com o projeto. Obrigada a todos vocês, meus anjos por me mostrarem como o processo da Arte-educação é compensador.






























































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