sábado, 15 de março de 2014

Visita ao Museu Afro Brasil e à exposição O Barro como Linguagem

Dia muito especial com visita a 2 exposições importantes. A primeira ao Museu Afro Brasil no Parque do Ibirapuera e a segunda ao Instituto de Artes da Unesp, com a exposição O Barro como Linguagem.
Ambas as exposições foram para dar ideias e trazer conhecimento aos jovens. Para aumentar o repertório é preciso treinar o olhar. 
Todos os nossos artistas foram convocados a visitar o museu e ao término, estariam liberados para brincar no parque. Incrivelmente, para a minha surpresa, permaneceram dentro do Museu e observavam atentos a cada detalhe. As máscaras foram as que mais chamaram a atenção em virtude do trabalho que temos feito em nosso ateliê. 
Uma pena não poder fotografar dentro do museu, para mostrar a atenção dos alunos com as maravilhosas obras expostas. Com certeza, pede uma segunda visita.
O passeio foi super tranquilo e os nossos jovens artistas aproveitaram ao máximo o passeio cultural. Com certeza a nossa próxima aula promete. Muitas ideias surgiram a partir destas visitas.


A Nunes turismo sempre nos atende de maneira ímpar. Ótimos veículos e motoristas muito prestativos.


A nossa chegada ao Parque do Ibirapuera.










Logotipo do Museu Afro Brasil.


Fachada do Museu.









Escultura feita em cerâmica, na entrada do museu.





Carlos Vinicius e Serginho.














Hora do lanche.



Momentos de descontração a caminho da UNESP.


Valéria e Vanessa.


Mada e Dayse.


Nathalia e Gabi Neres.


Yasmin Alves.


Rafael Alves, irmão da Yasmin e do João Vitor.


A Mayara, mesmo com pneumonia não desistiu do passeio. Uma guerreira, com certeza. A Joyce foi a grande incentivadora.


Serginho e João Vitor.


Bia Silva.


Aquisição de livros e catálogos para o nosso acervo.




As crianças ficaram encantadas com o chafariz do Ibirapuera. Muitos deles conheceram o parque pela primeira vez.







Chegada a UNESP para a visita da segunda exposição.




Monitoras da nossa exposição, as alunas Nádia Bosquê e Milla.



Banner da exposição.











Nossas monitoras, Milla Pizzi, que nos receberam super bem.




Uma roda, sempre mandala, para uma breve apresentação com os nomes de cada um e na sequencia, visita à exposição dos alunos do curso de Artes da UNESP.
Para a minha surpresa, mesmo com fome, pois passamos do horário no Ibirapuera, achei que seria difícil ter a atenção dos alunos. Foi maravilhoso. Sentaram, prestaram atenção às explicações e o mais bacana, fizeram muitas, muitas, muitas perguntas ao final da visita, na segunda roda que fizemos.







O nosso passeio contou com 2 fotógrafos para registrar todos os momentos. Nas primeiras imagens, fotos do nosso colaborador Roberto Santiago. O olhar dele sobre os jovens diantes das esculturas trouxe detalhes incríveis na captura da expressão dos nossos pequenos artistas.




























Na próxima sequencia de fotos na exposição da UNESP, o olhar do nosso fotógrafo Fábio Queiroz. São luzes, olhares diferentes e focos diferentes nos jovens e nas peças.



































Depois de tanta cultura, nada mais justo que um lanche com direito a duplo cheddar e refri. A votação da maioria foi MC, mas como estava sem energia na região, optamos pelo Habibs. Foi muito legal também. Nos atenderam super bem.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate